THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Blog Destrave seu inglês Online - Lugar para aprender inglês pela internet

Os Horários do Nosso Corpo

Wellington H.      quinta-feira, 19 de maio de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Nosso corpo tem um horário para fazer cada atividade. Seja comer, fazer sexo, ler, trabalhar, correr. Um erro muito comum é querer obrigar o nosso corpo a fazer algo do qual naquele momento ele não se sente preparado.

Se você não segue corretamente a cronologia do seu corpo provavelmente você terá um desgaste maior para realizar suas atividades e isto inclui os estudos e o aprendizado do inglês!

 

Acordar – 7 h as 9 h

Este é o melhor período para acordar com disposição. A partir das 6 h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7 h e 8 h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Para quem tiver um tempinho para aproveitar, a partir das 07h30min é o melhor horário para se fazer sexo, segundo as pesquisas, pois o corpo produz uma onda de hormônios sexuais que contribuem para o orgasmo. Às 8 horas é indicado tomar o café da manhã. Pesquisas ainda mostram que o melhor é tomar café depois de uma hora que se levantou.

 

Prazer – 9 h as 10 h

Neste período a taxa de serotonina é alta. Este hormônio está ligado ao prazer. E também as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

 

Trabalho – 10 h as 12 h

Este é o período em que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, e o organismo atinge seu potencial ideal. Você consegue refletir melhor, se concentrar melhor e discutir ideias.

 

Descanso – 13 h as 15 h

Este horário é bom para tirar um cochilo. Neste momento há uma diminuição da liberação dos hormônios da atenção e disposição. O bom e velho café quente ajuda aqueles que não podem descansar neste horário.

 

Movimento – 15 h as 17 h

Às 17 horas é um horário perfeito para fazer aquela atividade física. A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui.

 

Agitação – 18 h as 19 h

A partir das 18 h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico. É um horário bom para estudar por exemplo.

 

Porre – 20 h as 21 h

Este é o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.

 

Sono – A partir das 20 h

A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18 h. Mas é as 20hs que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas.

 

Recuperação – das 21 h a 1 h

Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.

 

Você quer saber como aprender inglês até 6x mais rápido?

Comentários

Latest Articles

O inglês sob as diferenças culturais

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O SEGREDO PARA NÃO ESQUECER AS NOVAS PALAVRAS!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Pronunciando corretamente: “The, of e have”

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Palavras compostas em Inglês

segunda-feira, 16 de maio de 2016

A palavra teen nos numerais

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aprendendo a falar as horas em Inglês!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aprendendo os nomes dos paises

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Os Horários do Nosso Corpo

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Homophones – Palavras homófonas

sexta-feira, 20 de maio de 2016