THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Blog Destrave seu inglês Online - Lugar para aprender inglês pela internet

INGLÊS FLUENTE? COMO ALCANÇÁ-LO?

Wellington H.      quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

fluente

SAIBA COMO ADQUIRIR FLUÊNCIA NO INGLÊS MESMO VIVENDO NO BRASIL

Estas dicas são essenciais para falar inglês fluente

 

Muitos almejam mas poucos conseguem realmente falar inglês fluente. Basicamente, a palavra fluência vem de “fluir”. Quando uma pessoa domina um idioma, as palavras “fluem” dela com facilidade.

 

Quando alguém faz uma pergunta para você, como por exemplo: O que você gosta de fazer mas horas vagas? - ou – Qual é o seu esporte favorito? - as informações vem automaticamente na sua mente.

 

Nossa mente está tão acostumada com o português que o tempo de resposta para esse idioma é muito rápido. 

 

A pergunta que não quer calar é: como adquirir fluência no inglês vivendo no Brasil, onde o contato com o idioma é mínimo? Não tenho condições de ir para o exterior, e agora? Conheço uma boa escola de idiomas mas não possuo recurso financeiro suficiente para pagar um curso de longa duração! Fique tranquilo e não se desespere pois mesmo com todos estes obstáculos é possível aprender inglês a partir de sua casa

 

Elimine as crenças limitantes

fluente

Infelizmente a “cultura” brasileira faz com que as pessoas pensem que inglês é apenas para pessoas intelectuais. Muitas pessoas chegam a desistir logo no começo. Outras chegam até um nível intermediário, mas como tem dificuldade de ter fluência no inglês desistem também.

 

Em alguns casos as pessoas não conseguem aprender o inglês por utilizarem métodos de ensino ultrapassados. Infelizmente muitas instituições de ensino no Brasil “encoleiram” seus alunos para que fiquem por anos estudando o que não é necessário, isso tudo para terem lucro financeiro. 

 

Aprenda a gostar do novo idioma

ingles-para-iniciantes

O amor a língua é importante. Sem isso você não alcançara o seu objetivo de dominá-la. Você já viu alguém que não goste de futebol se esforçando para jogar? Provavelmente não, mas se sim acho que essa pessoa deva jogar muito mal. Com o inglês não é diferente. Se você não tem o mínimo de afinidade com o idioma, é melhor passar a ter, ou então tentar aprender outra coisa que você goste, pois dificilmente você terá bons resultados em algo que deteste fazer.

 

É fácil gostar do inglês, pois é parecido com o português. Imagina só se você estivesse tentando aprender grego, árabe ou hebraico? Todas as letras desses idiomas são completamente diferentes do nosso português.

 

Compartilhe este artigo com seus amigos!

 

Consistência e persistênciaingles-fluente

Estude sempre mesmo em momento de dificuldade. Não se apresse. Cada um aprende de acordo com o seu próprio tempo. É bem provável que em algum momento você tenha vontade de desistir. Não desista, seja persistente nos seus estudos. Estude pelo menos cinco vezes por semana.

 

Sempre lembre do exemplo dos atletas olímpicos, e dos lutadores de artes marciais. No começo eles sofreram muito para conseguir um bom condicionamento físico e habilidade. Mas através da perseverança eles superaram seus obstáculos, se esforçando um dia após o outro. Cedo ou tarde você terá dominado o inglês e ficará muito satisfeito com os resultados. 

 

Estude um pouco da história e Geografia Norte-americana (ou Britânica)curso-de-ingles

Não precisa se tornar um professor ou um especialista, mas é bom conhecer sobre o país no qual você quer ir, ou, pelo menos, aprender seu idioma. Mas se você pretende viajar ou morar algum dia nos Estados Unidos por exemplo, é importante conhecer um pouco da cultura dos norte-americanos.

 

Você sabia que torta de maça e baseball são ícones culturais americanos? E sem dúvidas o futebol americano é o esporte mais popular do país. E eu imagino que você conheça a famosa Times Square em Nova Iorque. Existe muita coisa interessante que você pode pesquisar pela internet. 

 

Como aumentar seu vocabulário

como-falar-inglês

Através da internet é muito fácil traduzir textos e descobrir novas palavras. É muito comum que pessoas usem o google tradutor quando querem saber o significado de alguma palavra de forma rápida. Mas não é recomendado que você use o google tradutor todas as vezes. Esse hábito não é bom e você acaba deixando seu cérebro “preguiçoso”. Usando um dicionário comum você tem certa dificuldade para encontrar o significado da palavra desejada. Com esses esforço seu cérebro entente que aquela informação é importante e tende a memorizá-la com mais facilidade. Coisas muita fáceis também são esquecidas com facilidade.

 

Se você quer aumentar seu vocabulário em inglês evite ficar traduzindo palavras. Essa é a forma mais difícil de aprender. Eu recomendo que você utilize vocabulários com ilustrações. As imagens não melhores memorizadas do que palavras soltas. Você pode ver alguns exemplos em nossa página do Facebook.

 

Também é recomendado que você leia bastante e também ouça bastante em inglês. Eu recomendo o site News in Levels, um site de notícias onde você poderá lê-lo e ouvi-lo em inglês. Este site possui diversas categorias de notícias e é subdividido em níveis.

 

Aprenda inglês com jogos

 

como-aprender-ingles-sozinho

Os jogos de videogame podem ser muito úteis no aprendizado do inglês. Você pode jogar videogame online com pessoas de países da língua inglesa, que lhe darão a chance falar e aprender com eles.

 

Tente jogar Guild Wars, World of Warcraft e The Elder Scrolls Online. Além disso a maioria dos jogos já é em inglês, então tente entender tudo sobre aquele jogo que você gosta. 

 

Aprenda inglês com músicas

falar ingles fluente

Aprender e cantar músicas é outra boa maneira de melhorar o seu inglês. Isso lhe ajudará a aprender os sons de inglês (rimas ajudarão na pronúncia). Isso também lhe ajudará a melhorar o seu vocabulário. Encontre uma música que goste, aprenda a letra e o que ela significa. Depois ouça bastante e tente repetir o que ouviu.

 

Não foque muito na gramática. Uma coisa sobre o inglês é que a maioria das pessoas não fala uma gramática perfeita e poucas pessoas usam uma boa gramática. Se você passar todo o seu tempo tentando aprender a gramática, você perderá bastante tempo. Fale incorretamente: não tem problema! Alguém irá lhe corrigir e você vai aprender com o tempo. Eventualmente você falará certo e nem vai precisar pensar nisso. 

 

Inglês no Advanced Mode

fluente

* Essas dicas são válidas para aqueles que já tem nível intermediário em inglês

 

Tornar o inglês a sua língua primária

 

Você terá que reconsiderar e reconfigurar tudo a sua volta. Comece mudando o idioma de todos os seus aparelhos como computador e o seu smartphone. Escreva pequenas frases em inglês. Você pode também passar a escrever lembretes ou até mesmo a sua lista de compras em inglês.

 

Assista aos filmes e séries que você gosta totalmente em inglês, mesmo que você não entenda nada no começo. Aos poucos seu cérebro passará a assimilar aqueles sons, e com o tempo você começara a entender com mais facilidade.

 

Faça pesquisas em sites totalmente em inglês. Pesquise por artigos acadêmicos ou qualquer outra coisa que utilize termos técnicos em inglês.

 

 

É possível aprender inglês rapidamente de forma eficaz? É realmente verdade que posso começar a falar inglês com 4 meses de estudo?

 

Existe muita polêmica e controversa em torno dessa questão. Realmente não é possível afirmar com 100% de certeza em quanto tempo um indivíduo aprenderá algo. Porém é possível estipular uma média mínima baseada em pesquisas e observações.

 

Uma das causas que atrapalha as pessoas de adquirir fluência no inglês é a perda de tempo desnecessária com conceitos gramaticais, como já foi dito. Uma outra causa seria a falta de esforço e de disciplina dos estudantes. E também devido as crenças limitantes que as pessoas têm em relação a aprender inglês.

 

Uma criança aprende um idioma na seguinte sequência: ouvir, falar, ler e escrever. Sendo que ouvir e ler são exercícios passivos, falar e escrever são exercícios ativos. Sempre funcionará nessa ordem, primeiro passivo e depois ativo.

 

Suponhamos que uma criança comece a balbuciar os primeiros sons a partir dos 6 meses de idade. E que aos 5 anos de idade ela já consiga estabelecer uma conversa e entender o que está sendo dito. Levou praticamente 5 anos para ela aprender o idioma.

 

Devido a essa circunstância, pessoas precipitadamente chegam a conclusão de que não é possível aprender inglês por menos de 4, 3 ou 2 anos. Essa conclusão é equivocada por ignorar alguns fatores. O primeiro é o desenvolvimento mental. Uma criança praticamente aprende tudo do zero. Ela não tem muitas referências.

 

Já uma pessoa adulta possui muito conhecimento, de modo a ter referências que a ajudarão a aprender coisas novas cada vez mais rápido. Nosso cérebro não funciona como um disco rígido de computador, que conforme ele vai ficando cheio de informações tende a ficar mais lento. Ao contrário do disco rígido, cada vez que uma pessoa aprende algo novo, novas ligações neurais são criadas no cérebro.

 

Isso possibilita acessar informações da sua memória de forma mais rápida. O segundo fator seria o desenvolvimento da musculatura da língua, maxilar e lábios. Você já tem esses músculos bem treinados por falar português por anos, logo terá mais facilidade para pronunciar novos sons se comparado com uma criança.

 

De fato você não se tornará um exímio orador com apenas quatro meses de estudo de inglês, todavia podemos concluir que já é possível adquirir um vocabulário suficiente para diálogos básicos, como pedir informação para uma pessoa na rua, ou, conversar com o caixa do supermercado, ou, atender um simples telefonema e interagir com as contingências cotidianas.

 

Se você ainda tem alguma dúvida a respeito desse assunto, eu conheço a pessoa certa para te ajudar. O professor Jerry Costa. Sim, há mais de 20 anos o professor Jerry tem tido a oportunidade e a alegria de conduzir milhares de pessoas ao fantástico mundo do desenvolvimento pessoal e profissional, por meio do domínio do idioma inglês.

 

Jerry já atuou e ainda atua junto a grandes empresas, auxiliando executivos, artistas, jornalistas e técnicos a aprenderem inglês rapidamente. Ele criou um método exclusivo que já comprovou sua eficácia junto a empresas como Globo, Record, SBT, FeDex, Cielo, RedeTV e muitas outras dos mais diversos segmentos e portes.

 

Conheça agora o método de aprendizado de inglês que já ajudou milhares de pessoas! 

 

 

curso-de-ingles

Comentários

Latest Articles

O inglês sob as diferenças culturais

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O SEGREDO PARA NÃO ESQUECER AS NOVAS PALAVRAS!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Pronunciando corretamente: “The, of e have”

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Palavras compostas em Inglês

segunda-feira, 16 de maio de 2016

A palavra teen nos numerais

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aprendendo a falar as horas em Inglês!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aprendendo os nomes dos paises

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Os Horários do Nosso Corpo

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Homophones – Palavras homófonas

sexta-feira, 20 de maio de 2016